RENT3: R$ 43,60 ▼ 2,29%
IBOVESPA: 179.639,91pts ▼ 0,43%
VALE3: R$ 76,99 ▼ 2,49%
ITUB4: R$ 42,05 ▼ 1,55%
PETR4: R$ 47,05 ▲ 1,44%
B3SA3: R$ -- --
USD: R$ -- --
EUR: R$ -- --

Rondonópolis recebe investimento de R$ 57 milhões para obras de infraestrutura

O prefeito Cláudio Ferreira ressaltou a parceria com o Governo de Mato Grosso para a realização de obras significativas na cidade, incluindo o asfaltamento do
WhatsApp-Image-2026-06-22-at-13.12.11

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, destacou a colaboração do Governo de Mato Grosso, que se tem mostrado essencial para a realização de obras significativas na cidade. Na última segunda-feira (22), o governador Otaviano Pivetta assinou a ordem de serviço que dá início ao maior projeto de asfaltamento urbano da história do município, com um investimento total de R$ 57 milhões. Esse valor será dividido igualmente entre o Governo do Estado e a prefeitura.

Cláudio Ferreira enfatizou a importância dessa parceria, afirmando que a prefeitura muitas vezes não consegue realizar obras dessa magnitude sozinha, o que poderia comprometer outros investimentos prioritários na cidade. O prefeito também mencionou que Rondonópolis se tornou um polo atrativo para investimentos privados na região Centro-Oeste, o que tem sido um fator motivador para essa colaboração.

Além do asfaltamento e drenagem no bairro Sagrada Família, o governo estadual está investindo em outras áreas que visam melhorar a qualidade de vida da população. Entre os projetos, destaca-se a duplicação do Rodoanel e um contrato no valor de R$ 260 milhões com a Santa Casa de Rondonópolis, destinado a ampliar o atendimento de alta complexidade na região sul de Mato Grosso.

Os investimentos anunciados para o município, que somam mais de R$ 82,5 milhões, incluem a construção de um novo Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI), que contará com 104 leitos, com um aporte de R$ 15,5 milhões do governo. Além disso, o Lar dos Idosos Paul Percy Harris, situado também no bairro Sagrada Família, passará por reformas e ampliação, com um convênio que totaliza R$ 10 milhões, sendo R$ 7 milhões oriundos do Estado e R$ 3 milhões da prefeitura.

O deputado federal Fábio Garcia ressaltou que esses investimentos estão transformando Rondonópolis, proporcionando uma melhoria significativa na qualidade de vida dos cidadãos. Ele afirmou que o governo tem honrado todos os compromissos assumidos até o momento e que Mato Grosso se destaca como um dos estados que mais investem no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento do município e oferecendo novas oportunidades para seus habitantes.

A solenidade que marcou o anúncio das obras contou com a presença de autoridades locais e dos deputados estaduais Nininho e Chico Guarnieri, que também apoiam as iniciativas do governo em prol do município.

Veja também

Indústria Madeireira de MT Critica Acordo que Restringe Uso de Biomassa Legal

O Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso manifesta indignação após assinatura de Termo...

Mãe relata invasão e morte da filha em Nova Iguaçu, RJ

Thaís Iolanda da Cruz, mãe de Eduarda, de 7 anos, descreve momento de terror quando homens armados, que...

Ações de Prevenção e Conscientização Marcam Evento em Nova Mutum

A Defesa Civil de Mato Grosso promoveu orientações sobre áreas de risco e eventos climáticos durante o 9º...