O Autódromo Internacional de Mato Grosso, localizado no Parque Novo Mato Grosso, foi novamente o cenário de um importante evento do automobilismo brasileiro neste sábado (20). A corrida, que é a única do calendário de 2026 realizada à noite, atraiu uma multidão de fãs e os principais pilotos do país, proporcionando um espetáculo emocionante.
Entre os pilotos presentes, o pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno, expressou sua satisfação em retornar a Cuiabá. Ele elogiou a beleza do autódromo e a recepção calorosa do público, afirmando: "É muito bom voltar aqui. O autódromo ficou lindo. O pessoal recebe a gente sempre bem, tanto no autódromo como na cidade inteira. Estou feliz de voltar e, quem sabe, ter um pouco de sorte".
Os espectadores tiveram a oportunidade de visitar os boxes, observando de perto a dinâmica das equipes, além de interagir com os pilotos. Thayna Silva, uma das visitantes, compartilhou sua empolgação: "Surreal. Eu não conhecia isso aqui e estou adorando. Tem muita gente animada. Os pilotos são muito receptivos, simpáticos. Adorei". Guilherme Laurindo também comentou sobre a presença de grandes nomes do automobilismo, como Nelsinho Piquet e Rubinho Barrichello, ressaltando a animação do público.
O governador do Estado de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, esteve presente e enfatizou a relevância do Parque Novo Mato Grosso para a realização de grandes eventos. Ele declarou: "Esse parque é para a Capital, para a Baixada Cuiabana e para todo o Estado de Mato Grosso. Aqui teremos grandes feiras de negócios, ensino profissionalizante, diversão, lazer, esporte e oportunidades que, até pouco tempo, o povo de Mato Grosso só acompanhava pela televisão".
Na competição, Nelsinho Piquet saiu na pole position e manteve a liderança durante a maior parte da corrida, garantindo sua vitória. Em sua fala no pódio, ele destacou a importância da estratégia: "Uma classificação em primeiro lugar me colocou numa posição favorável. Vencemos muito por causa da pole. Não tínhamos o carro mais rápido, mas tínhamos a melhor estratégia. Fizemos o que era necessário para vencer hoje".
Felipe Fraga e Daniel Serra completaram o pódio, ocupando a segunda e terceira colocações, respectivamente. O Autódromo Internacional de Mato Grosso, conhecido como a "Bahrein brasileira" pela sua infraestrutura para corridas noturnas, impressionou tanto pilotos quanto espectadores pela qualidade da iluminação e organização do evento.